Crie um negócio através de uma habilidade ou conhecimento que possa ajudar as pessoas

Negócios online

Muitos negócios de sucesso são do tipo “siga a sua paixão”, ou seja, iniciam como sendo um hobby, viram um negócio paralelo ao emprego formal e depois o negócio principal.

Antes de tudo, você precisa se perguntar: alguém já pediu a sua ajuda? existem pessoas dispostas a pagar pelo seu conhecimento? existem outros serviços como o seu, mas não são iguais?
A escolha não deve ser por um negócio genérico demais, especifique o que você realmente pode fazer por alguém.

Então seria só escolher uma paixão e construir um negócio? Não é tão simples assim, precisa ser um tipo de serviço pelo qual as pessoal estejam dispostas a pagar, foque em como seu serviço ou produto pode ajudar as pessoas e porque elas teriam interesse, você pode ter paixões pelas quais ninguém se interesse.

Além de ser uma paixão, seu negócio deve resolver um problema, só quando sua habilidade gerar valor para as pessoas é que você poderá seguir a sua paixão.

 

Veja exemplos de paixões que podem virar um negócio digital:

 

  • Idiomas: se você tem facilidade para aprender idiomas, tem um método que funciona bem para você e acredita que ajude outras pessoas a aprender também, você ponde estruturar um curso e oferecer como serviço, ou ainda montar um guia ou ebook.

  • Cozinha: você que ama fazer hambúrguer, pizzas, etc… tem uma receita especial que todo mundo gosta, seja um blend de carne ou um molho especial para hambúrguer ou uma massa de pizza crocante e saborosa, pode transformar em um guia e vender online.

  • Vendas online: existem muitos pequenos e médios negócios querendo migrar para o online, isso é uma necessidade hoje, mas a maioria das pessoas não sabe como fazer, que tal então montar um curso ou um guia passo a passo de como estruturar um negócio para o online, voltado ao seu segmento de negócio online.

  • Saúde: hoje é uma tendência das pessoas quererem comer melhor e de forma mais saudável, uma nutricionista pode montar um blog com dicas e informações importantes nesse sentido, gerar conteúdos relevantes para quem tem interesse no assunto, pode oferecer consultoria de acompanhamento por um valor mensal ou ainda monetizar em anúncios no blog se tiver uma grande audiência.

  • Prática de exercícios: assim como melhorar a alimentação, a prática de exercícios regulares também é uma tendência, mas a grande maioria das pessoas não tem tempo para ir a uma academia, então pratica corridas ou faz exercícios em casa mesmo. Mas a prática de exercícios sem o auxilio de um profissional qualificado pode render muitas dores e até contusões.
    Então, que tal oferecer uma consultoria online? Como? Através de vídeos explicando cada exercício, como se posicionar, postura, …

Em todos os exemplos acima, você pode iniciar oferecendo seu serviço ou produto aos seus amigos, e com a propaganda boca a boca mais pessoas irão atrás de você, depois crie um site básico e ofereça online podendo atingir um número muito maior de pessoas.
Conforme for atendo os clientes, colete feedbacks para ir aperfeiçoando o seu serviço ou produto, assim o mesmo vai se tornando cada vez mais atrativo.

 

E como eu ganho dinheiro? Existem alguns modelos de negócio que você pode utilizar:

 

  • Recorrência: crie um negócio com pagamento mensal, onde as pessoas pagam mensalmente um valor para ter acesso ao seu serviço, que pode ser um curso ou conteúdos específicos sobre um determinado assunto onde você é especialista.

  • Taxa fixa: cobre um preço fixo por seu produto ou serviço, como um guia, um ebook ou consultoria por exemplo.

  • Publicidade: ofereça conteúdos de forma gratuita, como textos em blogs, vídeos ou áudios (podcasts) e ganhe com anúncios e patrocínios, mas você precisará ter uma boa audiência para isso.

Então, vamos criar um negócio online fazendo o que você gosta? Basta encontrar a paixão certa, o público certo e o modelo certo de negócio.
Se você tem um habilidade ou conhecimento que possa ajudar as pessoas e quer criar um negócio online a partir disso, entre em contato que podemos lhe ajudar.